segunda-feira, 1 de agosto de 2011

“O coração humano projeto o caminho mas é o Senhor quem dirige os passos”

Muitas vezes quando estamos rezando em nosso grupo de oração, na igreja ou em casa, nós agradecemos a Deus pelo o que nos faz, fazemos nossas preces, dizemos a Ele quanto o amamos e queremos que Ele realize Sua vontade em nossa vida.

Mas quando nossa vida está “boa”, quando estamos felizes, com nossa vida sossegada, nossos planos já sonhados e Deus vêm e nos pede que mudemos tudo em nossa vida, será que estamos prontos para largar tudo e se entregar a Deus, a aceitar esse chamado?

Com nossa vida planejada nós teremos “coragem” de seguir a Deus e largar nossos sonhos, nossos planos, largar “Tudo”?

Nessa hora Deus vê se realmente o amamos e se somos capazes de entregar nossa vida a Ele como Ele entregou a vida de Seu filho por nós.

Deus nos convida para que possamos ouvir Sua voz e para que possamos nos entregar de todo coração a Ele.

Que deixemos Ele realizar a Sua vontade em nossa vida para que assim possamos ser realmente felizes.

Reserve um tempo de seu dia para ouvir o que Deus quer falar pra você, ouça e acolha Tua palavra.Ele pode ter um plano bem maior do que você planeja e espera, Ele está esperando sua resposta, mas Ele precisa que você o ouça....

...L.B....

terça-feira, 19 de julho de 2011

...A alegria de Deus é eterna....

Sabe quando você sente que tudo caiu na rotina, você se acostumou com sua semana, escola, faculdade, trabalho.

Não sente mais animo em realizar as coisas.

Você quer mudar mais não sabe como, não sabe o que fazer pra que isso aconteça.

Você olha as pessoas ao seu redor e vê como são felizes.

E por isso muitas vezes você acaba buscando “ser feliz” em lugares que não lhe trarão a verdadeira felicidade como shows, saídas com os amigos para beber, baladas,drogas, sexo, etc.

Você acha que se diverte nesses lugares, mas depois você volta a sua rotina, tudo continua o mesmo, e você ainda sente aquele vazio que cada vez aumenta.

Sua vida vai passando e você continua o mesmo...

Cansado, desanimado, em busca de alguém ou algo que te faça feliz mas nada acontece.

Você precisa se entregar de coração para alguém que é o único lhe dará essa felicidade que é Deus.

Quando nos entregamos a Deus nossa vida se transforma de uma maneira inimaginável isso acontece porque damos abertura a Deus para que Ele possa reinar sobre ela.

Deus nos ama e por isso só quer nosso bem.

Ele a cada dia nos lapida, nos faz sentir plenos, Seu amor por nós é tão grande que nem podemos imaginar...

Se você quer realmente modificar sua vida se entregue a Deus ...

Deus te tornará um homem ou mulher nova ....

Guiará-te pelos verdadeiros caminhos da FELICIDADE...

...L.B....

terça-feira, 12 de julho de 2011

“As coisas acontecem no tempo de Deus, quando no nosso tempo necessitamos”

Essa frase foi inspirada por meio de uma revelação de Deus. Antes de dormir, olhando uma montanha pela janela e conversando com Deus. Falava que precisava ver algo acontecer de surpreendente, como por exemplo, cair um raio e pegar fogo em alguma arvore. Porém nada aconteceu no momento e então voltei à cama e dormi.

No outro dia iria acordar bem cedo para ir à missa. Quando acordei, estava muito desanimado e sem vontade de ir à missa, foi quando abri a janela e olhando para ver como estava o dia tive uma grande surpresa, era incrível, o céu estava em neblina, sem luz, não enxergava muito as casas, estava muito frio, só que quando olho pra montanha, ela estava linda, com a luz do sol, só nela. Isso me deu animo pra levantar e ir à missa.

É assim que acontece em nossa vida, quando pedimos algo para Deus, devemos esperar e confiar que vai acontecer, pois Deus é bom e fiel. Ele espera pra nos dar quando nós mais precisamos, Ele age conforme a nossa necessidade. É por isso que temos que esperar no tempo de Deus, sem desanimar, ser firme e confiar que Deus é capaz, sem duvidar de suas obras. Quando esperamos da maneira certa em Deus, irá acontecer quando menos esperar, Deus sabe como faz e como colocar em nossa vida, no tempo que mais precisamos acontece.

Diante disso, somos chamados a esperar sempre no Senhor, sem duvidar e reclamar, Deus é fiel e vai agir no momento que mais necessitamos. Aqueles que esperam no Senhor revigoram suas forças e voaram como águias, sem desanimar vão até o fim.

quinta-feira, 12 de maio de 2011

União entre homossexuais

Anda-se querendo aprovar uma lei a favor da união entre homossexuais...

Mas o que a igreja diz sobre isso???

A Igreja ensina que o respeito para com as pessoas homossexuais não pode levar, de modo nenhum, à aprovação do comportamento homossexual ou ao reconhecimento legal das uniões homossexuais. O bem comum exige que as leis reconheçam, favoreçam e protejam a união matrimonial como base da família, célula primária da sociedade. Reconhecer legalmente as uniões homossexuais ou equipará-las ao matrimónio, significaria, não só aprovar um comportamento errado, com a consequência de convertê-lo num modelo para a sociedade actual, mas também ofuscar valores fundamentais que fazem parte do património comum da humanidade. A Igreja não pode abdicar de defender tais valores, para o bem dos homens e de toda a sociedade.

O Sumo Pontífice João Paulo II, na Audiência concedida a 28 de Março de 2003 ao abaixo-assinado Cardeal Prefeito, aprovou as presentes Considerações, decididas na Sessão Ordinária desta Congregação, e mandou que fossem publicadas.

No Catecismo da Igreja Católica consta: “Um número não desprezível de homens e de mulheres apresenta tendências homossexuais. Eles não escolhem a sua condição de homossexuais; essa condição constitui, para a maior parte deles, uma provação. Devem ser acolhidos com respeito, compaixão e delicadeza (...) Evitar-se-á, em relação a eles, qualquer sinal de discriminação injusta. Estas pessoas são chamadas a realizar na sua vida a vontade de Deus e, se forem cristãs, a unir ao sacrifício da Cruz do Senhor as dificuldades que podem encontrar devido à sua condição” (n. 2358).


Portanto, nossa obrigação como católicos é reconhecer as pessoas homossexuais como filhas de Deus e respeitá-las. Entretanto – finalizando com o que diz o Cardeal Ratzinger – “o respeito para com as pessoas homossexuais não pode levar, de modo algum, à aprovação do comportamento homossexual ou ao reconhecimento legal das uniões homossexuais” (n. 11).

Roma, sede da Congregação para a Doutrina da Fé, 3 de Junho de 2003,memória de São Carlos Lwanga e companheiros, mártires.

terça-feira, 10 de maio de 2011

Colheita Feliz

Como naquele jogo do Orkut, que temos que ir juntando dinheiro para que possamos comprar sementes para plantar algo e depois de algum tempo colher e recebermos nossa recompensa.

Se analisarmos com calma podemos usar desta metodologia em nossas vidas.

Transportando para nossa vida ficaria assim:

Quando vivemos uma vida na busca de Deus, do caminho correto, da santidade; estamos “juntando nosso dinheiro”.Quando vivemos assim recebemos os dons do Espírito Santo,como a paciência,inteligência,fortaleza, etc; e nos tornamos pessoas mais sábias, nos habilitamos de uma sabedoria que não compete a este mundo; recebemos forças para que continuemos firmes na caminhada e essas são as sementes que recebemos.Mas como plantá-las?

É em nosso dia a dia que as plantaremos, na oração diária ,através das provações, ao ajudarmos o próximo, ao anunciarmos o Evangelho com nossa vida.

Depois de todo esse processo virá o mais importante: o processo da ESPERA.

Esse processo fará com que seu fruto amadureça para que depois você possa colhê-lo.

Essa espera exigirá de uma “sementinha” que você conquistou no começo de sua “colheita”: a paciência, pois ela fará com você aguarde até ganhar sua recompensa.

Esse tempo de espera ,será o tempo que sua fé será fortalecida e amadurecida, que seu amor por Deus aumentará, que sua entrega será maior, pois esse será o tempo de Deus em sua vida, o tempo em que você se fortificará para que quando as tribulações chegarem você continue perseverante na fé em Seu amor.

Será o tempo que você sempre estará em constante batalha contra o pecado, mas ao olhar tudo o que se passou, todo o esforço, verá que quando se está com Deus nada abalará sua estrutura, pois aquela sementinha que foi planta em seu coração , quem a plantou foi Deus e nada a abalará.

E depois de toda a espera, de todas as tribulações vencidas ao lado de Deus, você receberá sua recompensa e verá que o que você sofreu valeu a pena, para que alcançasse o Céu.

A maior de todas as recompensas, um tesouro inigualável!!

Te desafio a buscar sua recompensa, a “ plantar e colher coisas boas” para que possa ser feliz sempre no amor de Deus!

Mas não faça de sua vida um jogo pois ela não tem um botão de “restart”, suas ações terão conseqüências!

Olhe as coisas com um olhar diferente não se limite apenas na superficialidade, veja além das aparências.

...Letícia Barbosa...

quarta-feira, 6 de abril de 2011

ARMAS CONTRA A TENTAÇÃO.

Deus, por nos amar, chama-nos a crer nesta grande verdade. Jesus expressa a vontade de Deus. Seja qual for a doença ou situação que apresentamos a Deus, servirá para a sua glória, porque desta forma o Filho de Deus será glorificado.

Acredito que ninguém erra porque quer e ninguém é infeliz querendo sê-lo, com consciência disso. Todos querem ser felizes, e é impossível que alguém goste de ser frustrado, entretanto, nem todos sabem realmente qual caminho trilhar para alcançar a felicidade.

Uma grande tentação é não fazer a vontade de Deus.

Tua Palavra, Senhor, é mais penetrante que uma espada de dois gumes. Toca-nos, agora, Senhor, para que Tua Palavra possa trazer a vitória sobre qualquer espírito mau que queira nos enganar.
Seguir Jesus, num momento de entusiasmo, é fácil, mas continuar O seguindo nos momentos de sofrimento é difícil. Mas existe uma coisa, uma técnica que freqüentemente o demônio usa para nos atacar: o desânimo.
O desânimo não vem de Deus, sempre vem do inimigo, daquele que nos faz desistir de seguir em frente.
Não temos por que temer o diabo, pois ele já foi derrotado. ele é que tem de ter medo de você e de mim!

Irmãos e irmãs, será uma luta até o fim de nossa vida, mas se nós usarmos as armas certas não precisaremos ter medo nenhum. A primeira arma é a Eucaristia. O inimigo treme diante do Corpo de Cristo, porque é sinal de humildade, enquanto ele luta para ter poder. Jesus Cristo quis, por um momento, aniquilar a Si mesmo, entrando nas espécies do pão e do vinho para ficar perto de nós. Uma outra arma forte contra o maligno é o sacramento da confissão, que é mais poderoso do que a própria oração do exorcismo.

PAZ E FOGO !

segunda-feira, 21 de março de 2011

Futebol entre G. de O. para Jovens da Diocese de Aparecida.



GOJR 0 X 3 GOJAS

Um jogo e uma vitória, GOJAS INVICTO ><, o jogo aconteceu na Escola Maria Julia (Jardim do Vale) Casa do GOJR, com vários Lances bonitos, Jogo difícil. No dia 20/03/2011 as 15 horas.

GOJAS: Julio (g), Lucas, João V., Mateus, Willian, João M. (10), Vitor (g), André, Marcio.

GOJR: Leo (g), Coxinha, Renan, Renato, Lucas, Leandro, Anderson (10), Jean.

Melhor em Quadra: JOÃO MARCOS

Teve Bastante Torcida, o jogo foi definido nos 5 minutos finais.

Próximo jogo será marcado, agora na casa do GOJAS (Fazendinha)

Somente é um divertimento dos Grupos de Oração, Ninguém é melhor que ninguém, Vamos cativa em nós essa alegria de se divertir.

Grande Abraço


sexta-feira, 18 de março de 2011

Quaresma, tempo de vencer as tentações e o diabo

Preparemo-nos para a Páscoa definitiva

Antigamente, a Quaresma era o período durante o qual – por meio da penitência e da provação – os catecúmenos* se preparavam para receber o batismo na noite de Páscoa. A Liturgia sempre coloca Jesus no Evangelho do Primeiro Domingo da Quaresma vencendo as tentações do demônio (cf. Mt 4,1-11). O Nosso Senhor e Mestre não só vence como também nos dá as dicas para vencermos o nosso inimigo e as tentações pequenas e grandes que enfrentamos todos os dias.

O objetivo desta reflexão de hoje será avaliar a nossa defesa e aumentar as nossas resistências diante das tentações e celebrar a vitória com o Senhor Jesus.

O Senhor derrotou o maligno por meio da
Docilidade ao Espírito Santo, pois “no deserto, Ele era guiado pelo Espírito”, da Palavra: “A Escritura diz: ‘Não só de pão vive o homem”; da Oração: “Terminada toda a tentação, o diabo afastou-se de Jesus”; do Jejum: Não comeu nada naqueles dias e, depois disso, sentiu fome”, e pelaAdoração: “Adorarás o Senhor teu Deus, e só a Ele servirás”.Exercendo Sua autoridade que vinha de uma vida coerente e santa. Isso fica bem claro na leitura deste Evangelho.

De maneira semelhante como o antigo povo de Israel partiu durante quarenta anos pelo deserto para ingressar na Terra Prometida, a Igreja, o novo povo de Deus, prepara-se durante quarenta dias para celebrar a Páscoa do Senhor. Embora seja um tempo penitencial, não é um tempo triste e depressivo. Trata-se de um período especial de purificação e de renovação da vida cristã para que possamos participar com maior plenitude e gozo do mistério pascal do Senhor.

Jesus Cristo, ao dar início à caminhada do novo povo de Deus, se dirige ao deserto como lugar de encontro com o Pai, lugar de recolhimento, onde Ele se revela, onde escuta Sua Palavra. E diferente do antigo povo da Aliança, que sucumbe à tentação, se revolta, tem saudade "das cebolas do Egito", onde eles tinham o que comer, mas eram escravos, o Senhor vence a tentação, vence o demônio pela oração, pelo jejum, pela Palavra e pela obediência ao Pai.

A Quaresma é um tempo privilegiado para intensificar o caminho da própria conversão. Esse caminho supõe cooperar com a graça, para dar morte ao "homem velho" que atua em nós. Trata-se de romper com o pecado, que habita em nosso coração, nos afastar de tudo aquilo que nos separa do plano de Deus, e, por conseguinte, de nossa felicidade e realização pessoal.

No pórtico da Quaresma recém-começada, encontramos Jesus tentado pelo diabo. A Bíblia tem vários nomes para esse personagem, mas em todos subjaz a mesma incumbência da sua missão: o que separa, o que arranca; diabo,
dia-bolus: o que divide. O demônio – no meio do mundo que o ignora e o torna frívolo – está mais presente que nunca: nos medos, nos dramas, nas mentiras e nos vazios do homem pós-moderno, aparentemente descontraído, brincalhão e divertido.

Com Jesus, como com todos nós, o diabo procurará fazer uma única tentação, ainda que com diversos matizes: romper a comunhão com Deus Pai. Para este fim, todos os meios serão aptos, desde citar a própria Bíblia até fantasiar-se de anjo da luz. As três tentações de Jesus são um exemplo muito atual: da sua fome, converta as pedras em pão; das suas aspirações, torne-se dono de tudo; da sua condição de filho de Deus, coloque a sua proteção à prova. Em outras palavras: o
dia-bolus buscará conduzir o Senhor por um caminho no qual Deus ou é tido como banal e supérfluo ou como inútil e nocivo.

Prescindir de Deus porque eu reduzo minhas necessidades a um pão que eu mesmo posso fabricar, como se fosse minha própria mágica (1ª tentação). Prescindir de Deus modificando Seu plano sobre mim, incluindo aspirações de domínio que não têm a ver com a missão que Ele confiou a mim (2ª tentação). Prescindir de Deus banalizando Sua providência, fazendo dela um capricho ou uma diversão (3ª tentação).
Isso se torna atual se formos traduzindo, com nomes e cores, quais são as tentações reais (!) que nos separam – cada um de nós e todos juntos – de Deus e, portanto, dos outros também. A tentação do "deus-ter" (em todas as suas manifestações de preocupação pelo dinheiro, pela acumulação de bens, pelas “devoções” a loterias e jogos, pelo consumismo). A tentação do "deus-poder" (com todo o leque de pretensões de ascensão, que confundem o serviço aos demais com o servir-se dos demais, para os próprios interesses e controles). A tentação do "deus-prazer" (com tantas, tão infelizes e, sobretudo tão desumanizadoras formas de praticar o hedonismo, tentando censurar inutilmente nossa limitação e finitude).

Quem duvida de que existem mil diabos, que nos encantam e seduzem a partir da chantagem das suas condições e, apresentando-nos tudo como fácil e atrativo, e que nos separam de Deus, dos demais e de nós mesmos?

Jesus venceu o diabo! A Quaresma é um tempo privilegiado para voltarmos ao Senhor, unindo novamente tudo o que o tentador separou.
Jejuando quarenta dias no deserto, Cristo consagrou a abstinência quaresmal. Desarmando as ciladas do antigo inimigo, ensinou-nos a vencer o fermento da maldade. Celebrando agora o mistério pascal, nós nos preparamos para a Páscoa definitiva. (Prefácio do 1° Domingo da Quaresma).


Oremos
: Ó Deus, que nos alimentastes com este pão que nutre a fé, incentiva a esperança e fortalece a caridade, dai-nos desejar o Cristo, pão vivo e verdadeiro, e viver de toda Palavra que sai de vossa boca para vencer ao pecado, a nós mesmos e ao diabo. Por Cristo, Nosso Senhor. Amém.

Pe. Luizinho, Com. Canção Nova

quinta-feira, 10 de março de 2011

Retiro de Carnaval 2011, foi bom de mais, Sou Livre, estou nas mãos de Deus.

O Retiro de Carnaval 2011, sempre será lembrado em nossos corações, tudo foi feito pelas mãos de Deus, hoje somos santos, mas santos nas mãos de Deus, somos Jovens, nas Mãos de Deus... Somos verdadeiramente Livre, pois estamos nas Mãos de Deus.






terça-feira, 1 de março de 2011

Davi S2, Filho do Tio Sandro e da Tia Priscila! Nós amamos Muito.!

Gojas ganhou no dia 22 de fevereiro o mais novo GOJINHA, Davi, um lindo filho do Tio Sandro e da Tia Priscila, curtem as fotos:




Um Filho abençoado por Deus, somos muitos felizes pela a vida de Davi.
Que Deus abençoe TIO E TIA E DAVI... S2 como é lindo a Nossa FAMÍLIA

abraços

GOJAS 15 ANOS... COM MUITO AMOR E ALEGRIA......

Adorar e servir a Deus com alegria e amando dar a vida em resgate dos jovens (Nossa Missão) GOJAS, 24/02/1996





segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

BUSCAI SEMPRE O PRIMEIRO AMOR, JESUS!

NÓS JOVENS SEMPRE BUSCAMOS SATISFAZER NOSSAS VONTADES, NOSSOS PRAZERES COM COISAS QUE NÃO SÃO DE DEUS, COM BEBIDAS, SEXO, DROGAS E OUTRAS COISAS QUE NA VERDADE NÃO PREENCHEM NEM UM PORCENTO DAQUILO QUE PRECISAMOS, POIS MUITOS JOVENS ACHAM QUE SEGUINDO AMIGOS QUE FAZEM ESSES TIPOS DE ATOS SE SENTIRÃO FELIZES, COMPLETOS SATISFEITOS DOS DESEJOS CARNAIS. MAS EU DIGO UMA COISA, AQUELE QUE NÃO O BUSCA PRIMEIRO AMOR, NÃO BUSCA A EXPERIÊNCIA EM DEUS, NUNCA SERÁ REALMENTE FELIZ, POIS SÓ DEUS SABE O QUE SE PASSA NA SUA VIDA, NO SEU CORAÇÃO, E POR ISSO TAMBÉM QUE ELE SABE O REMÉDIO CERTO PARA A SUA VIDA SER COMPLETA, POIS CONHEÇO MUITOS “AMIGOS” QUE ACHAM QUE ESTÃO FELIZES, QUE ESTÃO NA MODA, NO MEIO DAS DROGAS NA BEBEDEIRA NO SEXO DESRREGRADO, E AINDA POR CIMA SE DIZEM “FELIZES”, COMO PODEM SER FELIZES NAQUILO QUE REALMENTE E COMPROVADAMENTE FAZ MAL PARA NÓS, EM TODOS OS SENTIDOS, FISICOS E ESPIRITUAIS, POR ISSO DIGO NOVAMENTE, QUEM NUNCA EXPERIMENTOU O VERDADEIRO PRAZER DA VIDA, O VERDADEIRO AMOR, QUE É JESUS, NÃO É VERDADEIRAMENTE “FELIZ”!
JESUS NOS DIZ: “SEDES SANTOS, PORQUE EU SOU SANTO”
ELE NÃO QUER NOS DEIXAR JOGADOS NOS CANTOS COMO MUITOS NESTA TERRA FICAM, ELE QUER PARTILHAR A SANTIDADE CONOSCO, E TAMBÉM MOSTAR COMO SER SANTO, BASTA OUVIR E TER DISCERNIMENTO NAQUILO QUE ELE QUER NOS MOSTRAR, E O QUE ELE QUER AGORA É QUE SEJAMOS FELIZES NELE, PORQUE JESUS NOS AMA COMO NINGUEM IRÁ NOS AMAR, A PONTO DE SE TORNAR HUMANO E SENTIR TUDO O QUE NÓS HUMANOS SENTIMOS, E ENTREGANDO A PROPRIA VIDA NA PIOR FORMA POSSIVEL, PARA NÓS DAR A VIDA ETERNA, POR ISSO BUSQUE O PRIMEIRO AMOR ACIMA DE TUDO POIS TUDO VIRÁ POR ACRESCIMO!
E LEMBRE-SE “JESUS TE AMA”
ESCRITO POR: VITOR MATHEUS ARRUDA

domingo, 30 de janeiro de 2011

GojaS no ENF-2011

João Marcos, Vitor e Mateus, participaram do ENF-2011 da RCC-BRASIL em Lorena nos dias 26 a 30 de janeiro.
Foi uma Benção.
"Por causa de sua palavra, lascaremos as redes" Lc 5,5
Pregadores Nacionais estiveram pregandol, formando através de suas experiências.
Segue o Vídeo, um pouquinho do que foi o ENF-2011



Deus abençoe
Vitor
Mateus
e João Marcos

Luz nos seus caminhos!

Missão ENF 2011 - Guaratinguetá São Miguel

Foi com Muita alegria recebemos Missionários do país inteiro, para Anunciar o amor de Jesus nas casas do bairro de Nossa Paróquia!
a missão pertencia a programação do ENF-2011 realizado em Lorena-SP.
Realizado pela RCC Brasil.
Foi Uma Benção, Sentimos as Mãos de Deus em nosso Bairro, Nossa Missão é continuar esta Obra!Fiquei muito Feliz pelo que aconteceu, mas poderíamos ir mais além, mas esse além depende de cada um de nós!(João Marcos - Coordenador do GojaS)
Ao final da Missão, Jesus derramou sobre nós uma Chuva de Diamantes, algo muito Lindo, uma manifestação que ninguém já tinha o Visto.
Fotos: