terça-feira, 10 de janeiro de 2012

É questão de escolha

Continuamente somos chamados a escolher, o homem é a única criatura que leva nas mãos seu próprio destino e viver bem é escolher continuamente.

Precisamos fazer escolhas a cada passo que damos. E o único dia pra escolher é o hoje, pois o ontem já passou e o amanhã ainda não chegou. Ao despertar de cada dia várias escolhas precisam ser feitas levantar da cama ou não, fazer a higiene pessoal ou não, ir à missa ou não, ao trabalho ou não, a dar bom dia para aqueles com quem convivo ou passam por mim ou não… Enfim a vida é feita e tecida de escolhas.

Somos dotados de liberdade, e esta definirá quais serão as minhas escolhas.

O mundo secularista nos impõe a cada dia infinitas possibilidades e escolhas, somos cercados de opções e sempre caberá a mim a decisão final. Mas junto da liberdade que Deus nos deu, veio junto a consciência, e é por meio desta, que saberemos se “aquela” escolha é a correta ou não.

Quantas pessoas pagam o preço por ter feito escolhas erradas, ora influenciados por terceiros ou até mesmo pela própria “consciência”! A consciência do “tudo posso”

Só poderemos fazer boas escolhas se tivermos Nosso Senhor Jesus Cristo como centro de nossas vidas, porque Ele mesmo afirmou: Eu sou o caminho a verdade e a vida. Jo 14,6

E só Jesus “é a resposta e a solução para a problemática humana” define a GAUDIUM ET SPES 18.

Portanto, a fé, que se apresenta à reflexão do homem apoiada em sólidos argumentos, dá uma resposta à sua ansiedade acerca do seu destino futuro; e ao mesmo tempo oferece a possibilidade de comunicar em Cristo com os irmãos queridos que a morte já levou, fazendo esperar que eles alcançaram a verdadeira vida junto de Deus.

Ao Fundamentarmos nossa fé em Cristo faremos a cada dia boas escolhas, seja na vida profissional, nos relacionamentos, nos afetos, mas principalmente escolheremos a vida nova que nos espera na eternidade.

Tenho feito a experiência de rezar e pedir a Deus o dom do discernimento em cada escolha que faço e antes de tomar qualquer decisão procuro escutar Deus que fala na consciência do meu coração! Deixo pra você esta dica. Que tal seguir este caminho?

Boas escolhas!

Adailton Batista

Nenhum comentário:

Postar um comentário